terça-feira, 9 de novembro de 2021

Prego no prato

Um prato típico e de fácil execução, assim é o prego no prato. Quando era mais novo, a minha mãe costumava preparar-me este prato, que na altura era dos meus favoritos. Em boa verdade, acho que serão poucas as crianças ou adultos que fiquem indiferentes a um bom prego no prato.

A carne tenra e suculenta acompanhada por um ovo a cavalo e batatas fritas, o aroma que se espalha no ar… adultos com cervejas na mão e crianças com sumos frescos nos copos… boas recordações de um passado que já vai distante. Este é um prato de memórias para mim e provavelmente para o leitor também.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD)

1        Quem tem os teus dados pessoais.  1. Eu 2. 3. 2        Que dados pessoais têm. 1. Data de nascimento  2. Morada  3. Email 3        ...